Harmonização Facial

Preenchimento Facial

O que é o preenchimento facial, com ácido hialurônico?

O preenchimento facial, é um procedimento para embelezamento, e restruturação da pele envelhecida. O ácido hialurônico, é uma das substâncias usadas para esta finalidade. Ele preenche rugas e sulcos, além de melhorar o contorno facial. Pode também, ser utilizado para aumentar o volume dos lábios.

Como é feito o preenchimento facial?

O procedimento é efetuado em consultórios e clínicas, com anestesia local, ou simplesmente tópica com agulhas, ou cânulas. Como existem diversas formas de aplicações – desde a derme superficial, derme profunda, e até o tecido subcutâneo- existem inúmeros calibres, e diversas dimensões de agulhas, e cânulas para estas formas de aplicação. Para preenchimento dos lábios, é feito um bloqueio anestésico, ou seja, a injeção é aplicada bloqueando o nervo dessa região, como a anestesia feita em procedimentos odontológicos.
Tempo de duração, e efeitos.
Ele não é permanente, e pode ficar no local de aplicação por um período de 8 a 12 meses, sendo reabsorvido paulatinamente pelo organismo.

Como age o ácido hialurônico?

O ácido hialurônico, preenche o espaço entre as células, e em função da sua capacidade de atrair água para o local em que foi aplicado, ele melhora não só as rugas, como também a hidratação da pele.

Resultado:

Os efeitos do preenchimento facial com ácido hialurônico, aparecem logo após o tratamento, mas se tornam mais visíveis uma semana após a sessão, pois, é nesse momento, que o inchaço do rosto é amenizado.

Bichectomia

Bichectomia

A bichectomia, nada mais é que um procedimento cirúrgico que reduz o tamanho das bochechas, e deixa o rosto com um aspecto mais fino. Muitas mulheres tem recorrido a bichectomia nos últimos tempos para ficarem mais belas. Mas, você sabe como funciona o procedimento, e o que afinal é bichectomia? Neste artigo, vamos tirar todas as dúvidas sobre a cirurgia plástica que vem fazendo a cabeça dos famosos.

Como é feita?

Geralmente, realizada por cirurgiões plásticos, ou dentistas, a bichectomia é nada mais que a retirada das bolas de bichat. A cirurgia dura de 5 a 30 minutos. Como um procedimento estético, a bichectomia é um excelente recurso para diminuir o tamanho das bochechas. Inicialmente, era indicada para quem tinha problemas como, por exemplo, morder frequentemente a bochecha, devido ao estreitamento do corretor bucal, e com a intervenção cirúrgica, resolvia-se a questão. Entretanto, o interesse aumentou devido as mudanças dos padrões de beleza, que elegeram os rostos finos como símbolos de charme, e sedução.

Bichectomia em famosos

Famosas como Kim Kardashian, Angelina Jolie, e o humorista, Rodrigo Sant’Anna, ajudaram a popularizar a bichectomia. Vale lembrar, que o procedimento “caiu de paraquedas” para quem sofria bullying na infância, e recebia apelidos clássicos como o de “fofão”. De todo modo, a bichectomia tem o propósito de devolver a autoestima, e o bem-estar para a vida do paciente.

Resultado

O principal resultado da bichectomia, é o afinamento do rosto, e o maior destaque das maças e contorno. A recuperação também costuma ser rápida, e muitos a comparam com a extração de dentes sisos, por ter um pós operatório bastante similar, com os mesmos cuidados. Inchaços e hematomas, podem permanecer por até 5 dias após o procedimento cirúrgico.

Botox

Toxina Botulínica (Botox)

O que é a Toxina Botulínica?

Sorrir, franzir a testa, apertar os olhos, mastigação… basicamente qualquer movimento facial, pode eventualmente, levar aos sinais mais comuns de envelhecimento, que são as rugas. As rugas fazem você parecer cansado, ou até mesmo irritado, quando na verdade, não está. Uma das soluções mais rápidas, e mais seguras para remover as rugas, é a injeção de toxina botulínica. A toxina botulínica, é uma das substâncias mais importantes no campo de rejuvenescimento facial, parecida com o lifting cirúrgico, esta substância é a forma mais popular de redução de rugas faciais.

Como funciona?

A aplicação da injeção de toxina botulínica, pode parecer um procedimento simples, já que se resume em apenas algumas aplicações rápidas, e imediatas. Mas, na verdade, é um procedimento que só um experiente profissional da saúde deve realizar.

Existem 43 músculos na face, e é vital que o profissional que aplica as injeções de toxina botulínica entenda, e identifique os pontos corretos para otimizar seu tratamento. Uma agulha fina, é usada para injetar pequenas quantidades de toxina botulínica, em músculos específicos. Escolhendo cuidadosamente os músculos específicos, o profissional enfraquece apenas os músculos produtores de rugas, preservando as expressões faciais.

A aplicação de injeção de toxina botulínica, geralmente leva menos de 15 minutos. O número de injeções que precisará ser aplicadas, dependerá de vários fatores, incluindo as características faciais, e as extensões de rugas. Não é necessário aplicar anestesia, e não há necessidade de repouso, ou recuperação.

Os resultados são notados quase que imediatamente, no entanto, podem demorar até uma semana para se ter o feito completo. Quando os efeitos da toxina botulínica começam a desaparecer, os músculos reagem, e as rugas reaparecem. Este procedimento, dura cerca de 3 a 4 meses.